10 Benefícios da ora-por-nobis

Nova queridinha entre boa parte dos vegetarianos do Brasil, a ora-pro-nobis – também conhecida como labrobó e orabrobó – é uma planta originária no continente americano que possui nada menos que 25% de proteína na composição básica de sua parte comestível: as folhas.

Versátil e abundantemente encontrada no sudeste do país, a ora-pro-nobis pode ser consumida como farinha ou em receitas como sopas, omeletes, tortas, refogados, saladas, etc. Pensando nessa excelente alternativa para acompanhar a dose proteica de seu hambúrguer Soja Mania preferido, nós do Soja Saúde elaboramos uma lista com outros benefícios desse poderoso aliado da alimentação vegana. Confira abaixo:

1 – As folhas de ora-pro-nobis, apesar de seu alto teor proteico, são facilmente digeridas pelo organismo, saciando sem “pesar” após as refeições.

2 – É poderosa para aliviar processos inflamatórios.

3 – Auxilia na recuperação de queimaduras, furúnculos e problemas de pele.

4 – Em forma de chá, pode ser usada como depurativa do sangue e tônica, sendo eficaz no tratamento de cistite e úlceras.

5 – É rica em vitaminas A, B, C.

6 – Contém alto teor de fibras, ferro e fósforo.

7 – Auxilia no bom funcionamento intestinal.

8 – Aumenta a imunidade.

9 – Diminui o nível do chamado colesterol ruim no organismo.

10 – Segundo estudos recentes, a planta pode ajudar na prevenção de doenças como varizes, câncer de colon, hemorroidas, tumores intestinais e diabetes.

Brunna Zurlo

Redatora publicitária e ovolactovegetariana

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email