10 Benefícios da berinjela

A berinjela é uma poderosa aliada para uma alimentação verdadeiramente saudável e nutritiva. Com sua forma ovalada e sua cor roxa, é um fruto versátil, delicioso, de fácil preparo e capaz de fazer maravilhas pelo bom funcionamento de nosso organismo. Pensando nisso, nós do blog Soja Saúde preparamos uma lista com as propriedades nutricionais da berinjela e seus principais benefícios. Confira abaixo:

1. A berinjela possui um alto teor de fibras e resveratrol, uma mistura que contribui para a absorção dos altos níveis de glicose do organismo e previne diabetes.

2. Com propriedades desintoxicantes e diuréticas, a berinjela ajuda a acionar enzimas que removem as substâncias químicas nocivas do corpo.

3. Auxilia no bom funcionamento da circulação e do sistema nervoso.

4. O consumo de berinjela é indicado para auxiliar no bom funcionamento do fígado, prevenindo insuficiência hepática.

5. Com alta concentração de vitamina C, a berinjela melhora o funcionamento do sistema imunológico.

6. Graças ao alto teor de magnésio em sua composição, o consumo de berinjela potencializa o funcionamento cardíaco e muscular.

7. Sua polpa possui propriedades curativas, aliviando queimaduras solares e dores reumáticas.

8. O consumo regular de berinjela auxilia na prevenção da anemia, pois o fruto contém alta concentração de ferro e ácido fólico.

9. Rica em vitaminas A, C, E, selênio e zinco, a berinjela é um excelente antioxidante, ajudando a combater substâncias nocivas e radicais livres no organismo.

10. O consumo da berinjela é um ótimo aliado para dietas de redução de peso graças a sua composição rica em água e seus baixos níveis calóricos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email