Mini Kibe de Soja da Soja Mania

No post anterior contamos um pouco mais sobre o nosso hambúrguer de soja e hoje vamos apresentar mais um produto incrível que produzimos aqui na Soja Mania, o Mini Kibe de Soja. Mas antes que tal conhecer um pouco sobre como surgiu essa famosa iguaria árabe?

Sua origem é relatada das regiões do Mediterrâneo e Iraque onde famílias mais humildes misturavam o trigo junto a carne de cordeiro (típica da região) para fazer com que a comida rendesse o suficiente para alimentar toda a família. Ao misturar a carne e os temperos junto ao trigo as pessoas costumavam fazer pequenas esferas, o que resultou no nome “kubbeh”, significado árabe para bola. Trazido por imigrantes sírio-libaneses para o Brasil, a receita árabe logo caiu nas graças de todos sendo reproduzida de diversas maneiras por todo o país.

Seguindo o nosso ideal e pensando o quanto uma dieta vegetariana e vegana podem trazer de benefício para a vida das pessoas nós desenvolvemos a nossa própria versão. Ela leva os típicos ingredientes tradicionais como cebola, hortelã e trigo para kibe, mas no lugar da carne entra o nosso preparo especial de soja. A sua composição não leva nenhum ingrediente de origem animal e derivados de leite, sendo 100% vegano e muito mais saudável. Outra coisa que nos orgulhamos em dizer é que a nossa soja vem de grãos selecionados e não transgênicos.

O que não falta são pontos positivos em nossos Mini Kibes, não é mesmo? E para completar aqui vai mais um, ele é super fácil e simples de ser preparado, podendo ser frito ou assado. Abaixo vamos demonstrar como prepará-lo e dar algumas sugestões de pratos.

Frito:
Pré-aqueça o óleo em sua frigideira numa quantidade suficiente para cobrir os Mini Kibes. Frite quantas unidades você desejar, lembrando que elas devem estar congeladas, em fogo médio por 4 minutos virando-as de vez em quando para que dourem por igual. Retire-os do fogo e utilize um papel absorvente para retirar o excesso de óleo e pronto!

Assado:
Pré-aqueça o forno em temperatura alta (250°C) por cerca de 5 minutos. Em uma assadeira untada leve os Mini Kibes ainda congelados ao forno por 20 minutos. Para que eles fiquem bem douradinhos recomendamos que na metade do tempo sejam virados.

Sugestão de Pratos
Práticos e rápidos eles combinam com qualquer momento desde um lanche rápido para as crianças a refeições mais completas com a família e amigos. Ao servir como lanche experimente acompanhar com molho de tomate, bionese de abacate e creme de castanhas, fica uma delícia. Apesar de ser um prato de origem árabe ele acompanha muito bem o tradicional casal brasileiro arroz e feijão e também com complemento de saladas verdes.

Gostaram das sugestões? A dica para inovar nos preparos é ir experimentando novas combinações, assim você descobre o que mais agrada o seu paladar.

E você já experimentou o nosso produto? Se não, procure nas redes de supermercados mais próximas de você. E se já consumiu os nossos Mini Kibes, conta para a gente o que achou!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email