A proteína da Soja na alimentação.

Um item cada vez mais conhecido pelas pessoas, a proteína de soja é um alimento super versátil que possui diversas qualidades. Presente nas dietas vegetarianas e veganas ela ganha espaço na mesa dos brasileiros pelo seu alto valor nutricional e baixo custo. No post de hoje iremos te contar todos os benefícios de incluir a soja na sua alimentação.


O que é?
Por ser uma planta com altos níveis de proteína, assim como o feijão, grão de bico, lentilha e outros, a soja fornece ao passar pelo processo de extração do óleo uma proteína muito mais completa em relação as opções anteriores, pois possui aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Os flocos e farelos que sobram desse processo também são ricos em fibras e possuem baixo teor de gordura.


Tipos de Proteína de Soja:
Ao passar por esse processamento a soja resulta em 3 produtos diferentes:


Proteína de soja concentrada:
Com 65% de proteína pura e com boa parte de carboidratos esse produto resulta após a retirada do excesso de umidade e gordura.

Proteína isolada de soja:
Conhecida como PIS, essa é a forma mais pura e concentrada do grão, ela possui alto teor de proteína (90%) e pouquíssimos carboidratos. Proteína texturizada de soja: A PTS ou também conhecida popularmente como carne
de soja é obtida atrás de um processamento diferenciado e de acordo como o método escolhido ele pode resultar em produtos que possuam um teor proteico de 50% a 90%.
Em tempo de altas nos preços da carne, a proteína de soja bem preparada não perde em nada para a animal e além do bom custo benefício ela possui diversos pontos positivos para a sua saúde e da sua família. Acompanhe!


Benefícios da Proteína de Soja:
Por ser um alimento extremamente funcional a soja possui nutrientes e componentes bioativos importantes para a saúde. Como já relatamos em um post anterior estudos comprovam que esse alimento auxilia no controle de doenças crônicas como diabetes, osteoporose, hipertensão e ainda auxilia no controle no colesterol ruim. O seu consumo ainda traz muitos outros aliados para o nosso organismo como a melhora da memória, fortalecimento dos ossos, combate a ação de radicais livres e também beneficia o funcionamento do nosso intestino que é responsável pela nossa imunidade, algo muito valorizado nos dias atuais.


Preparo:
Apesar de parecer um item distante da sua rotina o seu preparo é tão simples como o de qualquer outro alimento. A proteína de soja se adapta a qualquer prato substituindo a carne vermelha ou branca. Aqui na Soja Mania você a encontra em versões semiprontas em nosso hambúrgueres, almôndegas e mini kibes. Além disso você pode prepará-la em casa no formato que você desejar como no recheio de tortas, por exemplo. Caso você adquira a proteína de soja nas versões em grão ou flocos saiba que a
principal dica é hidratá-la da forma correta, assim ela terá toda a consistência, maciez e sabor preservados. A hidratação é muito simples, mas varia de acordo com a quantidade a ser preparada, por isso recomendamos que você siga as instruções do fabricante, ok?!

Esperamos que depois desse post você se sinta mais preparado e seguro em adicionar a proteína da soja na sua alimentação e na da sua família e assim que incluída nós garantimos que você não irá se arrepender, então até o próximo post.

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