4 dicas de livros para veganos

Se você está querendo entender melhor o que é o veganismo, ou quer se tornar adepto de uma dieta que exclua alimentos de origem animal, saiba que existem leituras instigantes sobre estes temas que podem te ajudar com boas informações, e você veio ao lugar certo para ter essas dicas!
Preparamos este post para te mostrar alguns livros capazes de te desafiar a pensar com outra perspectiva sobre o consumo de alimentos de origem animal. Alguns títulos falam sobre ética, comportamento e outros trazem receitas e curiosidades do veganismo. Confira e reflita:

  1. Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas, Melanie Joy: Nesse livro de título instigante, a autora investiga de forma brilhante e inovadora porque nós estamos tão dispostos a comer certos animais enquanto jamais estaríamos dispostos a comer outros. Uma provocativa sobre ignorar a realidade e fantasiar certos padrões impostos. Diferente de muitos livros que explicam por que não se deve comer carne, este
    explica por que comer carne se tornou uma escolha comum e como é possível carne e fazer escolhas mais conscientes, como cidadãos e consumidores.
  2. Ética & animais, Carlos Michelon Naconecy:
    Este é um livro de alfabetização ética que exibe diversos argumentos pró-consumo e exploração dos animais e os disseca e os rebate. Quer saber quais são os argumentos certos para defender o veganismo? Esse livro é um excelente e denso guia para aprender a argumentar na defesa dos animais.
  3. Alimentação sem carne, Eric Slywitch:
    Baseado em fortes evidências científicas, o médico Eric Slywitch ensina neste livro todos os cuidados que se deve manter ao aderir a uma alimentação sem carne. No livro o autor fala sobre importantes nutrientes, como ferro, zinco, cálcio, ômega-3, vitamina D e a tão falada
    B12, explicando todos os mitos sobre a proteína da carne. Além disso, dá explicações detalhadas sobre como todos esses compostos agem no organismo e quais os efeitos do excesso e da falta de cada um deles.
  4. Diário de uma Vegana, Alana Rox:
    Um livro pessoal e intimista da famosa escritora e apresentadora brasileira Alana Rox, que se inicia como um diário onde ela compartilha um pouco da sua história e relação com o veganismo. Conte com várias dicas de culinária e conhecimento sobre ingredientes e com
    as magníficas receitas de Alana. A autora mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios! São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família.

Um livro que transmite sobretudo amor e inclusão em sua linguagem. Todas as receitas são feitas sem glúten, lactose ou qualquer derivado de origem animal, apenas nutrientes benéficos e saúde.
Quem está de fora deste universo não imagina que temas como o do veganismo e direitos dos animais são muito abrangentes e estão relacionados com diversos outros assuntos, muito além da alimentação ou estilo de vida.
Esperamos que estas leituras consigam acrescentar um ponto de valor no seu conhecimento.
Tem algum livro que faltou nessa lista e você pode indicar? Conta pra gente aqui nos comentários!
Até o próximo post!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
logo-rodape

Rua Wilhelm Knaesel Senior, 763 – Itoupava Central 
Blumenau / Santa Catarina