Antibióticos Naturais: saiba mais sobre eles

Aproveitando a inspiração de mais ano que inicia, nós do blog Soja Saúde trouxemos uma lista com os principais antibióticos naturais e seus inúmeros e poderosos benefícios: tudo para turbinarmos ainda mais nossa saúde de forma natural, simples, saudável e aproveitarmos com força total todas as oportunidades maravilhosas que 2017 nos reserva! Confira abaixo:

Açafrão: O açafrão possui propriedades antiespasmódicas e sedativas. Como chá preparado por infusão pode ser utilizado no tratamento de asma, tosse e cálculos renais.

Azeitonas: São antioxidantes, ótimas fontes de vitamina E e A, ricas em cálcio, potássio, ferro e fósforo. Além disso, as azeitonas previnem a arteriosclerose, melhoram o funcionamento do estômago e do pâncreas e aceleram as funções metabólicas. A gordura predominante da azeitona é quase toda monoinsaturada, o que contribui para a redução dos níveis de colesterol.

Alho: Rico em fósforo e enxofre, o alho é um alimento muito especial em termos nutricionais. Seu sumo é um dos melhores meios naturais para combater males como bronquite, diarreia, calcificação das artérias, hemorróidas, varizes, perturbações dos rins, da bexiga e da visão, dores de cabeça, enxaqueca, obesidade, herpes, reumatismo, prisão de ventre, tosse, rouquidão e mesmo ansiedade e nervosismo. Se consumido cru e regularmente, o alho é também uma poderosa forma de prevenção contra o envelhecimento rápido das células em virtude da presença de radicais livres.

Gengibre: Muito utilizado na culinária e na produção de xaropes para curar dores de garganta, o gengibre possui ação antisséptica, anti-inflamatória e diversas propriedades anestésicas.

Orégano: Estimulante para o estômago, o orégano auxilia em problemas digestivos e flatulência. Além disso, possui propriedades antiespasmódicas, antissépticas, diuréticas, expectorantes – especialmente nos casos de bronquite ou asma – e sudoríficas – eliminando as toxinas do organismo. Ótimo aliado no tratamento contra anemia, o orégano igualmente auxilia no combate de crises de insônia, no estresse, cansaço, nervosismo, febre e celulite. Seu uso externo, por sua vez, alivia dores reumáticas e articulares.

Sementes de uva: Ricas nos chamados compostos fenólicos como a vitamina E e as proantocianidinas, dois poderosos antioxidantes, as sementes de uva combatem os radicais livres e auxiliam na prevenção de problemas de colesterol, doenças cardíacas, diversos tipos de câncer, problemas de visão, trombose, varizes e varicoses, alergias e doenças neurais tais como esclerose múltipla e mal de Parkinson. O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que fazem parte da composição de muitos produtos de beleza por estimular a maciez e a elasticidade da pele, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, hidratar e fortalecer os cabelos e combater a acne.

E então, Sojamaníacos, que tal combinar as propriedades destes poderosos antibióticos naturais com todo o teor nutritivo do seu produto Soja Mania preferido para turbinar a saúde em 2017?

Brunna Zurlo, redatora publicitária e ovolactovegetariana

Compartilhe